segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BLUSA PÉROLA
Material: 1 novelo de linha Pingouim desejo na cor 703 (sisal); 1 novelo da linha Pingouim pérola na cor 1711 (amêndoa); 1 tear de 50 pregos na cala 3cm Agulha de tear Agulha de crochê nº 3 Ponto: ponto barra e ponto gráfico 2 Tirar as medidas antes de começar a fazer siga instruções no inicio da apostila.
EXECUÇÃO: Frente e Costas. (tam. 42/44) Montar 50 pontos no tear e com o fio desejo fazer ponto barra por 3cm depois fazer o ponto do gráfico 2 por 8cm, depois passar para o fio pérola usar o ponto barra novamente até 35cm e comece a fazer a diminuição para as cavas a cada 2 carreiras diminuir 1 ponto e mudar para o gráfico 2, então mude para o fio desejo quando você tiver 38 pontos separe no tear 11 pontos e arremate 16 para o decote ( passando uma argola dentro da outra, sendo que a ultima vc passa no prego do outro lado e retira-o) e depois mais 11 pontos para o outro ombro. Faça um lado dos 11 pontos seguindo o gráfico 2 até 48cm do início então arremate e faça o outro ombro igual.
MONTAGEM: Fechar os ombros e os lados, deixando uma abertura de 18 cm para as cavas. Para o acabamento do decote, com a agulha de crochê fazer p.a. . Para o acabamento das cavas, fazer também p.a. em crochê.
Ana Maria Sousa (19) 3342-6459 www.anajeitodefazer.blogspot.com
Email:anajeitodefazer@yahoo.com.br

Imagem:

5 comentários:

Unknown disse...

Olá,
trabalho num centro de recuperação de jovens dependentes de alcool e drogas e trabalhamos com artesanato. Gostaria de saber como faço pra receber sua apostila de tear de pregos, pois tenho um e só sei fazer cachicol, mas ontem assistindo o Mulher.com vi que posso fazer muitas coisas. Me responda por favor.
Ester Nogueira
Email: estar.nogueira@hotmail.com

Luciana Moura disse...

Bom dia!
Adorei o seu trabalho, vi no programa Mulheres o porta-papel higiênico, ficou lindo! Também faço trabalhos em tear de tricô, mas nunca fiz peças utilitárias, somente vestuário. Achei muito legal, vou experimentar!
Ah! Posso pedir uma coisa? A sra. poderia colocar as fotos, junto com as receitas dos trabalhos publicados? Vai facilitar bastante pra gente!
Obrigada! Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho tão caprichado, feito com amor!

Unknown disse...

GOSTARIA DE ASSISTIR NOVAMENTE COMO FAZER O PORTA PAPEL HIGIENICO NO TEAR!!!!!
GOSTARIA DE SABER COMO FAZEM OS PONTOS, POIS PERDI A EXPLICAÇÃO, SÓ TENHO A RECEITA E ESSE PONTO EU NÃO SEI FAZER!!!!!!
OBRIGADA"""
taudias12@hotmail.com.br

Leila Pulcinelli disse...

cOMO FAÇOPRA RECEBER SUA APOSTILA DE TEAR DE PREGOS. lEILA mENDES -(lpulc@hotmail.com) grata. Adorei seus trabalhos. Bjs.

valery disse...

Gostaria de entender melhor como diminuir para fazer a cava de uma blusa, sei fazer algumas coisa no tear mas o meu problema è diminuir, assisti o programa, mas nao deu pra entender bem. Ficaria feliz se a sgra me explicasse melhor, e talvez se for possivel me mandar algumas apostilas, nao moro no Brasil, e assim atraves de internet tento aprender alguma coisa de artesanato. Obrigada

APOSTILAS

APOSTILAS
Capa das Apostilas

CAMISETA CUSTOMIZADA EM PATCH

CAMISETA CUSTOMIZADA EM PATCH

CHINELOS HAVAIANAS COM PEDRARIA

CHINELOS HAVAIANAS COM PEDRARIA