quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bolsa II:

Material:
1 tear de 30 pregos
2 novelos de linha camafeu vermelha
agulha de crochê n. 3
linha e agulha de costura
tecido para forro
1 par de alças de madeira
1 botão de pressão
agulha de tapeçaria

Ponto: Ponto gráfico I
EXECUÇÃO:

Siga o mesmo procedimento da bolsa I (sem o cinto) mas faça 35cm, arremate e retire o trabalho do tear.

MONTAGEM:
Dobre ao meio e feche as laterais com a agulha de crochê deixando de cada lado 2cm abertos, depois coloque o zíper se quiser ou botão de pressão no forro, ponha as alças, dobre a malha por cima da alça e costure com agulha de tapeçaria com alinhavos da própria linha.
Faça o forro e costure com pontos invisíveis nas laterais superiores da bolsa coloque a botão de pressão. Se quiser pode bordar ou colocar apliques fica lindo.

3 comentários:

clau disse...

Boa Tarde Ana, vi o seu trabalho no programa Mulher ponto com. Achei lindo. Adoro tear, mas não encontro publicações recetes. No seu passo a passo voce fala sobre um grafico. Aonde vejo este grafico?
Ana, encontrei uma receita de casaquinho de bebe feito no tear. Ele é feito da gola para baixo, praticamente inteiro. No descritivo, é dado aumento de 18 pontos em uma carreira. A cada 2 pregos da-se um aumento. Não tenho a minima ideia de como é feito esse aumento. Voce saberia me dizer?

Beijos
Claudia

Arte-e artesanato no Tear disse...

adoro seus trabalhos mas sempre que tem aumento de ponto eu tenho que parar o trabalhjo e nunca consigo terminar,por favor se puder me esclarecer como faço.Acho que seria um gráfico ou vídeo.Muito obrigado

Unknown disse...

Façam seus cadastros no blog e mandem-me emails particulares pois o blog normalmente nao poem gráficos. Mandem para anajeitodefazer@yahoo.com.br

é mais fácil e assim posso mandar por email ok?

Agradeço os comentários e os acesssos....

Deixam seus recados para que cada vez eu possa melhorar este blog.

Beijos

APOSTILAS

APOSTILAS
Capa das Apostilas

CAMISETA CUSTOMIZADA EM PATCH

CAMISETA CUSTOMIZADA EM PATCH

CHINELOS HAVAIANAS COM PEDRARIA

CHINELOS HAVAIANAS COM PEDRARIA